Últimas Notícias


Diplomação da Academia de Letras do Brasil

O Poeta Miguel Rúbio participou, no dia 17 de agosto de 2010, da cerimônia da Academia de Letras do Brasil, sendo a ele conferido o diploma de Membro Vitalícico e Imortal, empossado na cadeira nº 028/ALB/SP

Diploma do Imortal Miguel Rubio













 

 

Miguelzinho Programa Pilotando o FogãoPrograma Pilotando o Fogão

O Poeta Miguel Rúbio participou do Programa Pilotando o Fogão, quando na oportunidade fez uma homenagem ao Patriarca da Família Stippe, fundador da Cantina Cê Que Sabe, na presença de seus Filhos e netos.

Click aqui para assistir o vídeo


Miguelzinho e Arias (fundador PDM) - Ver Fotos do Evento O Poeta Miguel Rúbio participou no dia 21 de novembro de 2009 do 1º Encontro de Poetas Del Mundo do Estado de São Paulo.

O Poeta, que também é Cônsul Poetas Del Mundo Vila Matilde, contou com a presença de sua filha Marta Rúbia e amigos, que o prestigiaram durante o evento.

Miguel Rúbio além de ter participado de uma mesa de debates com poetas de várias partes do País, fez um pronunciamento emocionante sobre o evento, e recitou um de seus poema, "O Guerrilheiro", que lhe rendeu aplausos calorosos, além de um abraço fraternal do Secrtário Geral e Fundador do Movimento Poetas Del Mundo, Sr. Luis Arias Manzo, cuja abrangência se estende por mais de 119 países.

O Encontro contou com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, da Casa das Rosas, Poiesis, e o patrocínio da Eunanet, PontoMix e Rubisa Seguros.

Convite do Envento

O que é o Movimento Poetas Del Mundo?


É sobretudo, o encontro dos povos pela palavra e com a palavra de poetas do mundo, que unidos num mesmo propósito, buscam através da arte poética, clamar e proclamar em defesa da humanidade e da vida no planeta.

O movimento nasceu em 2005, em Santiago, Chile, pelas mãos do escritor e poeta Luis Arias Manzo com o propósito maior de agregar esforços e talentos na inquietude do trabalho contínuo, para a Paz e pela Paz mundial.

Presente hoje em (cento e dezenove) 119 Países, o movimento conta com embaixadores nos países membros, cônsules nos estados e municípios e associados, que somam mais de seis mil integrantes. Seu manifesto universal é um vigoroso apelo em favor da vida e pela união entre os povos.

Luis Arias Manzo: Destacado poeta Chileno, e grande difusor da poesia a nível Mundial, que fundou em 2005, um dos mais importantes Movimentos, O Poetas Del Mundo.

Voltado completamente aos problemas que afligem as nações, Arias é sempre um olhar firme e cuidadoso que propõe de forma solidária e humana, mudanças nos contextos cruéis que assolam a humanidade, através da arte escrita, que transcende o lirismo de seus versos.

Grande artista e célebre ativista, que comunga da dor de muitos, e absorvendo as feridas do mundo, segue derramando as lágrimas da alma, na incansável peregrinação em busca da paz.

Sua historia de vida impressiona, onde a riqueza do conteúdo que brotou das experiências marcantes pelos tempos de exílio, vai tornando uma simples conversa, em uma fascinante viagem pelo tempo, ou uma aula à parte, se a atenção desviar o percurso, mas, sempre regado a uma generosa dose de cultura.

Aos 17 (dezessete anos) saiu do Chile, rumo a França, onde permaneceu por 12 (doze anos) exilado, entre o período de 1973 a 1991, quando então regressou ao Chile e em Santiago, instalou a la Librería Apostrophes, uma livraria especializada na difusão e venda de livros em Francês, no centro da Cidade.

Autor de vários livros, e premiadíssimo em diversos Países, Luis Arias Manzo, faz dos seus dias e do novo ou velho tempo, uma luta incansável na busca incessante da Justiça, da solidariedade, da igualdade, e acima de tudo da Paz.

Um homem que carrega dolorosas, profundas e eternas cicatrizes que lhe foram tatuadas pela brutalidade da vida, e que trilhou por caminhos intransitáveis, poderia ser mais um, a despejar por sobre a terra seu sofrimento, no entanto, a voz calma, o sorriso que revela a simpatia e a humildade de quem é do bem, esboçado no semblante sereno, poderia ser o retrato falado, deste Embaixador da Paz!